Para hospital de campanha do Expominas funcionar só falta contratar profissionais

Foto: PMMG

 

 

A estrutura do hospital de campanha instalada no Expominas está pronta para receber pacientes infectados pelo novo coronavírus. O hospital foi montado para receber pacientes que estejam em recuperação, para desafogar o atendimento em outros hospitais, que possam receber casos mais graves.

Para o início oficial das operações  faltam os equipamentos e os profissionais que cuidarão do espaço – isso inclui médicos, enfermeiros, técnicos e equipe de suporte e manutenção. O governo estadual abriu um edital para seleção desta equipe e conta com doações de máscaras e outros utensílios.

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informou que os leitos serão abertos de forma gradativa e de acordo a demanda. 768 leitos, sendo 740 de enfermaria e 28 de estabilização, serão instalados. Já os 100 leitos de UTI previstos não serão instalados porque foi compreendido que é melhor investir nas UTIs de hospitais já prontos.

Veja imagens do hospital em nosso Instagram:

Postagens Recentes

  • Em Minas

Pela 3ª vez, Instituto Brasileiro apresenta na ONU projetos sobre o Desenvolvimento Inteligente das cidades

O Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades (IPGC) esteve na Turquia a convite da…

  • Em Minas

Anderson Franco formaliza convite, na segunda-feira, em Taiwan, ao presidente da maior empresa fitness do mundo para Instalação no Brasil

Anderson Franco, empreendedor e CEO da Allp Fit, formaliza um convite ao presidente da Matrix,…