PBH realizou vistoria em ônibus escolares

Segurança em primeiro lugar, depois o conforto. São esses os requisitos básicos que a Prefeitura de Belo Horizonte considerou no transporte escolar neste ano de 2018. O órgão administrativo começou as vistorias nos ônibus que levam as crianças até à escola

Cerca de 350 itens  como sistema elétrico, mecânica, pneus, freios, abertura das janelas e cinto de segurança estão sendo checados pelos vistoriadores da BHTrans. O papel é bem claro – coibir a ação dos clandestinos e verificar se os veículos autorizados a fazer o serviço estão de acordo com as regras estabelecidas no regulamento.

Todos que trabalham com este tipo de serviço devem procurar a BHTrans e submeterem a vistoria. Se o motorista não fizer a vistoria, ele é multado e ainda corre o risco de ter o veículo apreendido.

Depois que Cristiane Coelho, 41 anos, mãe da Maria Eduarda e Ana Luiza, optou pelo transporte escolar para levar suas filhas ao colégio, ela conseguiu administrar melhor seu tempo. “O escolar me deixou mais tranquila e comecei a me organizar melhor. Antes estava difícil porque eu levava minhas filhas à escola e depois tinha que ir ao trabalho e o tempo era curto”, conta Cristiane. Após receber indicações de outras mães e da própria escola, ela se sentiu segura para contratar o serviço.

Um ônibus do transporte escolar passando por uma vistoria (foto: divulgação/pbh).

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…