PBH recolhe alvará de 51 comerciantes por descumprirem decreto

Foto: reprodução/TV Globo

 

Segundo um relatório da Guarda Municipal, nos primeiros 60 dias de vigência de regras restritivas,12.957 comerciantes fecharam as portas ao serem informados pelos agentes que o funcionamento de seus estabelecimentos estava em desacordo com os decretos. Outros 51 tiveram o alvará recolhido.

Além do atendimento às denúncias e do patrulhamento rotineiro, a Guarda Municipal tem realizado também blitzen preventivas no transporte público e atuado no apoio à Secretaria Municipal de Saúde para a distribuição de máscaras em vilas e favelas da cidade. Outra atividade consiste na distribuição de marmitex para a população em situação de rua,  em parceria com a Secretaria Municipal Assistência Social Segurança Alimentar e Cidadania.

“Tais ações seguem as diretrizes operacionais da corporação e se pautam na legalidade, com a apresentação dos decretos municipais aos lojistas e na orientação aos cidadãos em geral, e que resultam no cumprimento das regras municipais que têm como objetivo evitar aglomerações na cidade”, destaca o comandante da Guarda Municipal, Rodrigo Sérgio Prates.

Postagens Recentes

  • Em Minas

Pela 3ª vez, Instituto Brasileiro apresenta na ONU projetos sobre o Desenvolvimento Inteligente das cidades

O Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades (IPGC) esteve na Turquia a convite da…

  • Em Minas

Anderson Franco formaliza convite, na segunda-feira, em Taiwan, ao presidente da maior empresa fitness do mundo para Instalação no Brasil

Anderson Franco, empreendedor e CEO da Allp Fit, formaliza um convite ao presidente da Matrix,…