Pedro Morais e Banda no Teatro Bradesco

O cantor e compositor Pedro Morais volta ao palco do Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube, dia 25 de maio (sexta-feira), às 21h, para o show que lembra os melhores momentos de seus 20 anos de carreira. O artista volta a se apresentar com banda, depois de um ano, e terá como convidados a cantora Marina Machado e o vocalista do grupo soteropolitano Maglore, Teago Oliveira. No repertório, as canções “Bilhete”, “Sob o sol”, “E o que for, já é”, “Vertigem”, “Canção da minha vida”, entre outras. Os ingressos, que custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia), podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro ou no site www.eventim.com.br.

A apresentação de Pedro é um momento de recordação. Há 12 anos, ele entrou pela primeira vez em estúdio e gravou seu primeiro disco, “Pedro Morais”, que teve produção de Luiz Brasil, músico baiano reconhecido pelo trabalho com a cantora Cássia Eller, e de Flávio Henrique, compositor e músico mineiro. Em 2010, gravou, com a produção de Chico Neves, o disco “Sob o sol”, e em 2013, com produção de Gustavo Ruiz, irmão da cantora Tulipa Ruiz, o artista gravou o disco “Vertigem”. Pedro já enveredou pelo mundo da poesia, quando musicou “Bilhete”, texto de Mário Quintana, publicado em 1980 no livro “Esconderijos do tempo”. Pela sonoridade moderna, a canção abriu a porta para o convite de Lídia Mendes, do Sesc Minas Gerais, para musicar poemas de Drummond e apresentar-se no do “Dia D”, em 2017, que homenageou os 115 anos do poeta itabirano. O espetáculo “Poema Noturno”, foi visto pelo neto do poeta, que elogiou o artista e fez da família Drummond parceira na produção do disco que será lançado ainda este ano.

Acompanhado pela banda formada pelos músicos Lenis Rino (bateria), Vinilôva (baixo), Marcelo Guerra (guitarra), Marcus Nogueira (teclados), Pedro Morais apresentará o repertório de seus três discos. Escolhidos a dedo, os convidados são simbólicos na carreira de Pedro. Marina Machado foi quem primeiro gravou uma música do compositor, “Muito Pouco”, em 2004. Já Teago Oliveira subiu ao palco com Pedro na cidade de Salvador em show de abertura para a apresentação de Lenine.

Em sua trajetória artística, Pedro já dividiu o palco com Milton Nascimento, Lenine, Tulipa Ruiz, Moska, Nina Becker, Max de Castro, Lô Borges, Toninho Horta, Flávio Venturini, Beto Guedes, Chico Amaral, Ná Ozzeti, Mônica Salmaso, Ron Carter, Wayne Shorter, Juarez Moreira, Túlio Mourão, Vander Lee, Chico César, Nivaldo Ornelas, Murilo Antunes, Weber Lopes, Sérgio Santos, Flávio Henrique entre outros.

Postagens Recentes

  • Em BH

Orquestra Mineira de Rock apresenta show inédito com participação de Marcus Viana

Onírico: palavra grega que faz referência aos sonhos e fantasias. E foi nesse contexto que…

  • Em BH

Agriminas comemora 15 anos no Expominas

Crescimento é a palavra chave da AgriMinas – maior feira de agricultura familiar do país…