Pessoas com 49 anos devem receber primeira dose da vacina contra covid-19

Foto: Adão de Souza

 

A Prefeitura de Belo Horizonte fez um levantamento do número de vacinas para aplicação de primeiras doses disponíveis no município e está remanejando os imunizantes para a ampliação da vacinação contra a Covid-19. A partir desta sexta-feira, dia 2, poderão se imunizar as pessoas de 49 anos, completos até 31 de julho, exclusivamente residentes da capital.

A expectativa de público para tomar a primeira dose do imunizante é de cerca de 26 mil pessoas. É imprescindível que novas remessas de vacinas sejam entregues para a ampliação dos grupos a serem vacinados. A Secretaria Municipal de Saúde reafirma a disponibilidade de pessoal e de todos os insumos necessários para a imediata continuidade do processo.

O horário de funcionamento dos pontos extras e fixos será das 7h30 às 16h30 e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. Os locais serão disponibilizados no portal da Prefeitura em breve. Devido à logística e para evitar aglomerações, os locais de vacinação são dinâmicos e passam por alterações diariamente. Os usuários devem ficar atentos e sempre checar os endereços antes de ir a um dos pontos.

No momento da vacinação é preciso seguir as seguintes orientações:

  • Ser cidadão residente de Belo Horizonte;
  • Apresentar documento de identificação com foto;
  • Não ter recebido vacina contra a Covid-19;
  • Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias;
  • Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…