PM reage a manifestação de estudantes da UFMG

Atos de acadêmicos contra a PEC 241 e a  PEC acontecem simultaneamente em todo Brasil. Em Belo Horizonte não diferente. Os estudantes da UFMG saíram as ruas na tarde desta quinta-feira para manifestar sua insatisfação sobre as medidas sugeridas pelos projetos de lei.

Na verdade, os alunos da Universidade estão em atividades de protesto deste o final de outubro. Os professores da Federal também aderiram o movimento e declararam greve, no dia 11 de novembro após uma assembleia geral dos mestres da Instituição. De lá para cá, com a proximidade da votação das PECs, no início de dezembro, os protestos tem intensificado.

Em um destes atos, no dia 18 de novembro, a Polícia Militar usou de bombas de efeito moral para dispersar os manifestantes (conforme o vídeo abaixo). Nas redes sociais, participantes do protesto se queixaram de que as medidas tomadas pelos policiais foram truculentas e desnecessárias. Também alegaram que o movimento comandado por eles é pacífico e legal perante os direitos  do cidadão.

Assista o vídeo em que a PM lança uma bomba de efeito moral nos alunos:

[wpdevart_youtube]kHZWwXQnD1w[/wpdevart_youtube]

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…