População em situação de rua e presidiários entram para o grupo de vacinados

Foto: José Cruz/Agência Brasil

A Prefeitura de Belo Horizonte confirmou a ampliação da distribuição de vacinas contra a Covid-19 para a população em situação de rua e também para os presidiários. A partir desta quarta-feira (26), este público começará a ser vacinado caso tenham mais de 18 anos .

Nesta semana, a prefeitura também confirmou que os professores e demais funcionários da rede pública de ensino infantil, aqueles que recebem alunos de 0 a 6 anos, também irão ser vacinados. Esses grupos serão imunizados, prioritariamente, com a vacina AstraZeneca.

De acordo com a PBH, cerca de 8,5 mil pessoas em situação de rua com idade acima de 18 anos completos até de 30 de junho, que tem como referência toda a população inscrita no cadastro único devem ser vacinados. Já a vacinação para o público privado de liberdade será iniciada no Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, com a imunização de cerca de 400 mulheres.

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…