Prefeito proíbe ônibus de Lagoa Santa de entrarem em BH por quebra de quarentena

Foto: reprodução

 

O prefeito Alexandre Kalil, afirmou em programa de televisão que a partir de segunda-feira (06/04) os ônibus vindos do município de Lagoa Santa serão proibidos de entrar na capital. O motivo seria a reabertura do comércio na última segunda-feira (30/03), na cidade localizada na região metropolitana, em meio à pandemia do novo coronavírus.

Kalil ainda afirmou que a decisão foi tomada após uma conversas com o governador Romeu Zema e com Rogério Cesar de Matos Avelar, prefeito de Lagoa Santa. Portanto, linhas de ônibus “vermelhos”, como a 5882, 5887 e 5888, estarão impedidas de entrar na capital.

“Lagoa Santa virou o balneário de férias irresponsável. O prefeito foi avisado, conversei com ele. Conversei com o governador hoje, disse: ‘Governador, o hospital que nós estamos fazendo – tanto o senhor, no Expominas, como eu, no Mineirão – não dá pra tender a festança que está sendo feita em Lagoa Santa’. Então, não venham contaminar quem não quer ser contaminado”, disse Kalil ao vivo.

 

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…