Prefeitura atende mais de mil chamados devido às fortes chuvas dos últimos dias

Foto: PBH

 

Após o trabalho emergencial colocado em prática para minimizar os efeitos das chuvas na cidade, a Prefeitura de Belo Horizonte atendeu de quinta-feira, dia 23, até o fim da tarde deste sábado, dia 25, 1016 solicitações de atendimentos.

Segundo informações da Defesa Civil, grande parte dos chamados são para deslizamento de encostas (132); risco ou ameaça de escorregamentos e deslizamentos (110); alagamentos (67); e enchentes e inundações (64). 

Somente neste sábado, dia 25, até 17h, foram registrados 398 chamados, com atuação diante de risco de desabamento de muros de arrimo, trincas, danificação ou destruição de habitações e risco de desabamento de moradias. A regional com maior número de pedidos foi a Noroeste, com 69 solicitações, seguida pela região da Pampulha com 64. 

Para atender todas as ocorrências, a Prefeitura disponibilizou 111 agentes da Defesa Civil para vistoriar os locais demandados. Para acionar o órgão e abrir uma solicitação, basta ligar no telefone 199. Está sendo feito monitoramento e alerta em tempo integral das condições climáticas para manter a segurança da população.

Para receber os alertas oficiais da Defesa Civil via SMS, é necessário enviar uma mensagem de texto com o CEP da rua para o 40199 e uma confirmação será enviada na sequência. O serviço não tem custo e, em Belo Horizonte, é utilizado por cerca de 190 mil pessoas.

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…