Prefeitura compra 3.500 aparelhos para medição de glicose

Quando assumiu a Prefeitura de Belo Horizonte, Alexandre Kalil disse que iria apostar “em medidas práticas e urgentes para colocar BH nos trilhos”. E ele realmente tem feito isso. Um exemplo é a atenção que o Gestor tem dado a saúde e educação públicas.

O último feito da PBH foi pela Secretaria Municipal de Saúde.  Recentemente, foram comprados 3,5 mil glicosímetros, aparelhos que têm a função de medir a glicose na corrente sanguínea e, portanto, auxiliam no controle do diabetes. A responsabilidade pelo fornecimento desses aparelhos é do Governo do Estado de Minas Gerais, mas a Secretaria de Estado de Saúde (SES) interrompeu a entrega há três anos.

O último abastecimento feito pela SES para atender os pacientes do SUS-BH ocorreu, no dia 3 de outubro de 2014, quando foram entregues 1.351 glicosímetros.  Os aparelhos adquiridos pela Secretaria Municipal de Saúde serão distribuídos para aqueles que mais necessitam.

Foto: divulgação.

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…