Prefeitura e Correios firmam parceria para prestação de serviço em 69 agências

Foto: divulgação/Shopping Cidade.

 

A Prefeitura de Belo Horizonte e os Correios firmaram uma parceria para a prestação de serviços públicos oferecidos pela empresa pública federal. A partir de agora, o cidadão belo-horizontino terá mais facilidade de acesso a serviços prestados pela Secretaria Municipal de Fazenda de Belo Horizonte, tais como a emissão de 2ª via de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e documentos de arrecadação e recolhimento (Dram) de débitos da Dívida Ativa do município.

Esses serviços se somam a outros oferecidos pelos Correios, como, por exemplo, a emissão de CPF, Certificado Digital e Consulta Serasa.Para saber mais sobre os serviços implantados, basta acessar este site, ligar para o telefone 3003-0100 ou visitar a agência dos Correios mais próxima.

Os serviços estão disponíveis em 69 agências de Belo Horizonte e Região Metropolitana. Nas agências dos Correios em Belo Horizonte, por meio do “Balcão do Cidadão”, os contribuintes do município poderão emitir os documentos de arrecadação e recolhimento (Dram) da Receita Municipal para pagamento dos seguintes tributos: Taxa de Manutenção de Cemitérios Municipais; ISSQN AUTÔNOMOS (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza devido pelos profissionais autônomos); TFLF (Taxa de Fiscalização, Localização e Funcionamento); TFS (Taxa de Fiscalização Sanitária); TFEP (Taxa de Fiscalização de Engenho de Publicidade) e dos débitos inscritos na Dívida Ativa do Município.

Segundo o subsecretário da Receita Municipal da Secretaria Municipal de Fazenda, Eugênio Veloso, a parceria da Prefeitura de Belo Horizonte com os Correios é mais um mecanismo para facilitar a prestação de serviços aos cidadãos, que além dos canais de autoatendimento disponibilizados no Portal de Serviços da PBH, na internet e no PBH APP para aparelhos celulares, poderá contar com o atendimento de diversas demandas também no “Balcão do Cidadão” das agências dos Correios.

“Por meio da iniciativa Balcão do Cidadão, os Correios estão ampliando a parceria com instituições públicas e privadas para a oferta de serviços e outras conveniências em suas agências. É uma oportunidade para órgãos públicos e empresas que querem potencializar a prestação de multisserviços, por meio da infraestrutura e da capilaridade das unidades de atendimento da estatal”, afirma Eugênio Veloso.

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