Prefeitura fecha 65 lojas que contrariaram o isolamento social

Foto: Ana Lívia do Nascimento

 

Apesar do decreto de restrição ao comércio em Belo Horizonte, alguns estabelecimentos insistem em manter suas atividades. Por contrariarem a determinação de Kalil que contribui para amenizar a circulação do novo coronavírus, a Guarda Municipal fechou 65 lojas em diferentes bairros da capital no último sábado (02/04).

Os pontos estão nos bairros Venda Nova e Alípio de Melo, áreas que foram monitoradas por uma ação da Guarda Municipal. A maior concentração estava na rua Padre Pedro Pinto, centro comercial de Venda Nova. Foram 38 interdições. No local, não houve resistência dos comerciantes e nenhuma multa foi aplicada desta vez.

Para a prefeitura de Belo Horizonte, tais medidas são necessárias para de manter o isolamento social e impedir o funcionamento dos setores do comércio considerados não essenciais. Desta forma, amenizando o risco de contaminação da Covis-19 na capital. O descumprimento das normas sanitárias pode implicar sanção de até R$ 5.611,14.

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…