Em BH

Prefeitura libera bares, restaurantes e aumenta capacidade nos estádios

Com a baixa nos números da Covid-19 em Belo Horizonte, a prefeitura optou por flexibilizar ainda mais o lazer em determinados tipos de atividades na cidade. A partir deste sábado (16/10), bares e restaurante passam a receber público sem restrição de horário e os estádios tem capacidade de público aumentada.

Com o novo decreto, padarias e lanchonetes estão permitido o consumo no local. Também seque sem restrições o comércio varejista de mercadorias em lojas de conveniência ou similares. Comércio de alimentos em veículo automotor e em veículo de tração humana segue válidos.

Contudo, serviços de alimentação; como restaurantes, cantinas, sorveterias, bares e similares, inclusive aqueles no interior de galerias de lojas, centros de comércio, shopping centers e clubes de serviço, de lazer, sociais e esportivos; tornam a estar autorizados para receber pública da forma que melhor lhes convir. Bares e demais casas noturnas também podem funcionar sem restrição de horário.

Nos estádios, torcedores que comparecerem aos jogos não estão mais obrigados a apresentar o resultado dos testes de detecção da Covid-19. A comprovação, agora, também pode ser feita pelo cartão de vacina, com registro das duas doses. O exame ainda será obrigatório para o torcedor que ainda não tenha o esquema vacinal completo ou dose única.

Mesmo que sem restrição de horário, a PBH permitiu o aumento da capacidade na lotação dos estádios de 30% para 40% do total de assentos disponíveis. Esse último caso também vale para os eventos sociais, espetáculos e shows ao vivo. O uso de máscaras e o distanciamento devem ser cumpridos.

Postagens Recentes

  • Em BH

Orquestra Mineira de Rock apresenta show inédito com participação de Marcus Viana

Onírico: palavra grega que faz referência aos sonhos e fantasias. E foi nesse contexto que…

  • Em BH

Agriminas comemora 15 anos no Expominas

Crescimento é a palavra chave da AgriMinas – maior feira de agricultura familiar do país…