Prefeitura propõe medida que pode tornar conta de luz mais barata

O Prefeito Alexandre Kalil assinou um decreto que altera a Lei 8.468/02 e prevê a redução de 10% da Contribuição para o Custeio dos Serviços de Iluminação Pública (CCIP). Essa tarifa faz parte da conta de luz, portanto a nova medida pode ser um alívio no bolso do consumidor da capital.

A Praça Duque de Caxias com iluminação nova (foto:Rafael Carrieri).

E a gestão está otimista. De acordo com o secretário municipal de Fazenda, Fuad Nomana, proposta de redução do valor da Contribuição foi feita por determinação do prefeito, graças à economia de 10,45% no consumo de energia da iluminação pública que se verificou depois do início do projeto de substituição de lâmpadas comuns por led realizado pela BHIP.

“A Prefeitura está pagando pela iluminação pública 10% menos em relação aos valores que eram pagos antes do início do plano de modernização e, por isso, o prefeito determinou que fosse providenciada a redução da Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública. Mesmo em um momento de crise como o que vivemos no país, estamos transferindo para a sociedade um benefício possibilitado pelo esforço de melhoria da iluminação pública”, afirmou Fuad Noman.

Postagens Recentes

  • Em Minas

Pela 3ª vez, Instituto Brasileiro apresenta na ONU projetos sobre o Desenvolvimento Inteligente das cidades

O Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades (IPGC) esteve na Turquia a convite da…

  • Em Minas

Anderson Franco formaliza convite, na segunda-feira, em Taiwan, ao presidente da maior empresa fitness do mundo para Instalação no Brasil

Anderson Franco, empreendedor e CEO da Allp Fit, formaliza um convite ao presidente da Matrix,…