Prefeitura testará quem manteve trabalho presencial desde o início do isolamento

Foto: Guilherme Dardanhan

 

Na data em que a Prefeitura de Belo Horizonte anunciou a realização de testes para Covid-19 em profissionais que se mantêm em trabalho presencial desde o início da pandemia. Cada um dos testes que a o executivo irá dispor à população tem valor médio de R$ 99,00.

Caixas de supermercados, farmácias, drogarias e padarias, motoristas e agentes de bordo do sistema de transporte público coletivo de passageiros e profissionais da saúde pública e privada são alguns dos exemplos de trabalhadores que deverão ser submetidos ao teste. Ainda não se sabe quantas pessoas serão testadas.

O que motivou a decisão foi a  reabertura do comércio, que para o vereador Irlan Melo (PSD) deve acontecer juntamente com a realização de exames que detectem os níveis de proliferação do vírus. Segundo Melo, Belo Horizonte será exemplo para o país se aumentar a disponibilidade de testes para Covid-19. De acordo com ele, a realização desses testes será fundamental para que a cidade passe pela pandemia com o menor desgaste possível. Ainda segundo o vereador, a realização dos exames é necessária para evitar o colapso do sistema de saúde com a retomada do comércio.

Postagens Recentes

  • Em BH

Escritório de Gestão de Altas aumenta oferta de leitos SUS e gera economia de R$ 280 mil

Com o compromisso de oferecer cada vez mais saúde de ponta para todos, a Santa…

  • Sem Categoria

Padre Fábio de Melo e Xamã, atrações na 20ª edição do Festival da Vida de Mariana neste fim de semana

Com o tema “Fraternidade e Amizade Social”, evento gratuito apresentado pelo Instituto Cultural Vale, trará…