Prefeitura volta atrás com decreto que reduz número de ônibus nas ruas

Foto: CMBH

 

A Prefeitura de Belo Horizonte voltou atrás com um decreto que iria reduzir o número de ônibus do transporte coletivo nas ruas da capital. Diferente do que foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Município desta terça-feira, dia 7, surgiu uma retificação no decreto 17.383/2020, que trata este assunto.

Os horários para dias úteis e sábados ficam mantidos como estabelecido pelo decreto 17.362 de 22 de maio de 2020. Assim, os ônibus circularão de 4h às 23h59min. Os intervalos entre as viagens não poderão ser superiores a 30 minutos nos horários de pico, e de 40 minutos nos horários fora de pico.

Aos domingos e feriados a circulação será entre 6h e 9h59min e entre 16h e 19h59min, exceto linhas alimentadoras das estações de integração, que também terão viagens aos domingos e feriados na faixa horária compreendida entre 20h e 20h59min.

A norma visa evitar que os moradores de Belo Horizonte saiam de casa sem necessidade durante a pandemia da Covid-19 que se aproxima do pico, previsto para 15 de julho. Aparentemente, essa é uma medida preventiva adotada pela prefeitura para conter a circulação do vírus.

Postagens Recentes

  • Colunas

Os Melhores Lugares para se Visitar em Belo Horizonte

Descubra os principais pontos turísticos e atrações imperdíveis para visitar em Belo Horizonte. Quando se…

  • Banco de Ideias

Francês ou inglês? Qual é o melhor idioma para imigrar para o Canadá?

Dominar um desses idiomas pode ajudar em oportunidades de empregos melhores, mas não é um…