Procon atendeu quase 29 mil casos em 2018

O relatório de atividades do Procon Assembleia referente a 2018 apresentou um dado muito significativo. Foram quase 29 mil atendimentos, entre os feitos pessoalmente e os por telefone, ao longo de 2018.

Dentre tais atendimentos, pouco mais de 4 mil geraram audiências de conciliação, que tiveram um índice de resolutividade, ou seja, de acordo entre as partes, de 80%. Esse número reflete a eficiência do serviço e ajuda a desafogar o Poder Judiciário, que deixa de receber esses processos resolvidos administrativamente.

Outro dado apresentado pelo Procon foi o dos dez serviços que mais geraram reclamações. Telefonia (celular e fixo) ficou de novo no topo do ranking, repetindo anos anteriores, e foi seguido de serviços de combo, que incluem, além de telefone, internet e TV a cabo. Depois vieram os empréstimos (consignados e de cartão de crédito) e os serviços de cartão de crédito.

Foto: reprodução/Google.

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…