Geral

Produção da Broadway “Barnum – O Rei do Show” chega aos palcos de BH

Um dos mais cultuados musicais da história, “Barnum – O Rei do Show”, finalmente chega ao Brasil e fará duas únicas apresentações em Belo Horizonte, nos dias 29 e 30 de outubro, sábado às 20h30 e domingo às 19h, no Grande Teatro do Minascentro. Baseada na vida do showman, Phineas Taylor Barnum, cujo mais famoso empreendimento foi um museu itinerante que mesclava circo, zoológico e personagens freaks, a produção da Broadway recebeu 10 nomeações ao prêmio Tony na década de 1980 e uma adaptação para o cinema, em 2017.

A versão brasileira é assinada por Claudio Botelho e traz renomados artistas da cena musical, como Guilherme Logullo no papel-título e Kiara Sasso na pele da poderosa Charity, além Renata Ricci dando vida à antagonista Jenny Lind e Valéria Barcelos, uma trans que encarna o papel da mítica Joice Heth. A direção é de Gustavo Barchilon, coreografia/direção de movimento de Alonso Barros e direção musical de Thiago Gimenes.

Assim como em toda a sua história, a versão brasileira de “Barnum – O Rei do Show” promete repetir o seu sucesso desde a sua estreia na Broadway, há quatro décadas.  A montagem fez elogiada estreia em São Paulo e aclamada temporada no Rio de Janeiro, com grande sucesso de público e crítica. Resultado de um elenco estrelar, que dá vida a história real de Phineas Taylor Barnum, que ganhou fãs, lendas e muita especulação, e que até hoje levanta debates importantes que ajudam a refletir sobre temas como humanidade, igualdade, diversidade e inclusão.

“Esta versão contemporânea fala de um mundo de outrora, mas traz questões atuais. A diversidade é ponto central do espetáculo. Se em sua época ele poderia gerar controvérsias, é sabido que, amado ou odiado, verdadeiro ou mentiroso, Barnum levantou discussões calorosas”, afirma o diretor Gustavo Barchilon, que indaga: “Afinal, o que é diferente? E por que não incluir e aceitar tais diferenças?”.

Para além do pensar, “Barnum – O Rei do Show” é sobre se emocionar. Cabe a Kiara Sasso dar vida à sua esposa, a poderosa Charity, mulher que fez os sonhos do marido possíveis e que confirma a velha máxima de que junto de um grande homem sempre existe uma grande mulher, sendo este o verdadeiro coração da história. Como toda história de amor, o romance entre Barnum e Charity tem seus oponentes. Renata Ricci interpreta Jenny Lind, a contratada para uma turnê que também é alvo de toda a atenção de Barnum, para o lamento da esposa. Na trupe de circo, Valéria Barcelos interpreta uma das atrações mais populares de Barnum: Joice Heth, uma mulher de 160 anos, conhecida como “a mais velha do mundo”.

Postagens Recentes

  • Em Minas

Pela 3ª vez, Instituto Brasileiro apresenta na ONU projetos sobre o Desenvolvimento Inteligente das cidades

O Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades (IPGC) esteve na Turquia a convite da…

  • Em Minas

Anderson Franco formaliza convite, na segunda-feira, em Taiwan, ao presidente da maior empresa fitness do mundo para Instalação no Brasil

Anderson Franco, empreendedor e CEO da Allp Fit, formaliza um convite ao presidente da Matrix,…