Professores e comunidade mobilizam contra Bolsonaro dia 13

Foto: PBH/ divulgação.

Através das redes sociais, pessoas estão se mobilizando para fundamentar um ato de protesto contra as medidas tomadas pelo presidente Bolsonaro, em Belo Horizonte. A manifestação deverá ser no dia 13 de agosto, entre 15h e 20h, em plana Praça Sete.

O movimento está sendo organizado por um grupo chamado nomeado como União De Quem Não Aguenta Mais Presidente Fascista. “Vamos às ruas lutar para reparar nossas falhas enquanto sociedade. Crueldade não deve e não será tolerada. Vamos tirar esse fascista do lugar onde ele nunca devia ter posto os pés. Lutemos como se nossas vidas dependessem disso, porque dependem”, escreveram os organizadores na fan page.

No mesmo dia, a União Estadual dos Estudantes e a União Colegial de Minas Gerais, também através das redes sociais, convocam “todos os mineiros que lutam pela educação publica , a mostrarem sua indignação contra os cortes na educação, saírem em defesa da autonomia universitária e contra o projeto Future-se do MEC, que pretende terceirizar o financiamento da educação pública ao mercado”.

Esse segundo ato terá início às 14h e acontecerá na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. “O tsunami estudantil que ocupou as ruas de todo país no último mês de maio, volta agora no dia 13 de agosto para mostrar que a luta não para. Nas ruas e em unidade, derrotaremos o projeto de Bolsonaro”, escreveram no Facebook.

 

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…