Projeto de escola sem partido avança em 2º turno na Câmara Municipal

Foto: Liliam Lopes.

 

Aprovado em 1º turno pelo Plenário da Câmara de BH após muito debate entre os vereadores, o Projeto de Lei 274/17, que trata da Escola sem Partido, segue tramitando nas comissões temáticas em 2º turno. Agora estão sendo analisadas uma série de emendas apresentadas ao texto.

Após parecer favorável da Comissão de Legislação e Justiça e perda de prazo da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo, as emendas foram debatidas pela Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor, em reunião. Trinta alterações foram apresentadas ao texto original, entre elas emendas aditivas, supressivas e outras que modificam a redação de aspectos específicos em alguns artigos.

A votação do parecer gerou debate entre os parlamentares que questionaram, inclusive, a tramitação do projeto, destacando que é “muito grave que o projeto ainda esteja na Câmara”, pois “no momento em que as prioridades atuais passam por outro debate, a proposta segue tramitando”.

Os vereadores afirmaram ainda que já há entendimento da Suprema Corte brasileira sobre o tema. Caso seja aprovado, o projeto avança para a esfera do Executivo, na qual cabe avaliação do prefeito Alexandre Kalil que tem a opção de veto.

Postagens Recentes

  • Em BH

Onde doar donativos para o Rio Grande do Sul em BH? Aeroporto da Pampulha recebe arrecadações

O Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, está recebendo doações para vítimas das chuvas no…

  • Em Minas

Com 5 novas ISO, Zero Carbon Logistics alcança o marco de empresa com maior número de certificações do Mundo

Em um mundo onde a sustentabilidade se tornou um imperativo empresarial, a Zero Carbon Logistics…