Em BH

Qualidade do ar da Grande BH é quatro vezes pior que o aceitável

Um levantamento realizado pela ONG  Instituto de Energia e Meio Ambiente (Iema) apontou que a qualidade do ar em Belo Horizonte e nos municípios da Região Metropolitana está aquém do aceitável. DE acordo com o estudo, o ar nestas cidades pode estar quatro vezes pior que o tolerável pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Para chegar ao resultado, a instituição implantou vinte e duas estações de coleta de dados entorno da capital mineira e vem fazendo checagens desde o ano de 2000. O pior resultado foi diagnosticado na estação de Betim, a qual a carga de poluentes alcançou 21 microgramas por metro cúbico.

Já no território de Belo Horizonte, o pior resultado esteve na Estação Centro, localizada na avenida do Contorno. O ponto de coleta registrou índice de 17 microgramas por metro cúbico. Válido lembrar que, conforme a OMS, o tolerável para o ar ser considerado bom é de 5 microgramas por metro cúbico.

Postagens Recentes

  • Em Minas

Pela 3ª vez, Instituto Brasileiro apresenta na ONU projetos sobre o Desenvolvimento Inteligente das cidades

O Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades (IPGC) esteve na Turquia a convite da…

  • Em Minas

Anderson Franco formaliza convite, na segunda-feira, em Taiwan, ao presidente da maior empresa fitness do mundo para Instalação no Brasil

Anderson Franco, empreendedor e CEO da Allp Fit, formaliza um convite ao presidente da Matrix,…