Reabertura do comércio em BH terá três fases, mas Kalil não confirma data

Foto: divulgação

 

Em uma entrevista exclusiva ao site G1, o prefeito Alexandre Kalil (PHS) e o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Belo Horizonte, Cláudio Beato, tornam a falar da reabertura do comércio. O líder do executivo confessou que a reabertura do comércio será em três fases.

Ao longo do texto do G1, o prefeito comenta que a possibilidade da reabertura do comércio está ligada ao lockdown que Belo Horizonte tem feito já há 60 dias.  “O lockdown feito pelas cidades agora, BH fez há 60 dias. Com fiscalização muito mais rígida. A gente já estava em lockdown há 60 dias. É só olhar o decreto”. “Ninguém ganhou nada, não. Isso aqui não se trata de gol a gol”, comentou.

Apesar do otimismo nas palavras, o prefeito ainda não confirmou se a volta do comércio na capital será programada para o dia 25, conforme prometido no início de maio. A decisão será tomada amanhã (22/05), após reunião o Comitê de Enfrentamento à Covid-19. “Quem vai abrir a cidade são os médicos infectologistas. Eu não vou abrir a cidade. Depende da população, dos médicos e da ciência”, esclareceu.

Postagens Recentes

  • Colunas

Os Melhores Lugares para se Visitar em Belo Horizonte

Descubra os principais pontos turísticos e atrações imperdíveis para visitar em Belo Horizonte. Quando se…

  • Banco de Ideias

Francês ou inglês? Qual é o melhor idioma para imigrar para o Canadá?

Dominar um desses idiomas pode ajudar em oportunidades de empregos melhores, mas não é um…