Rebelião de adolescentes do Centro Socioeducativo do Horto tem fuga e três reféns

Foto: reprodução

 

Internos do Centro Socioeducativo do Bairro Horto, região Leste da capital, iniciaram uma rebelião na tarde de hoje (15/05) e fizeram três agentes socioeducativos como reféns por cerca de três horas. Alguns dos jovens chegaram a fugir da unidade enquanto outros incitavam a rebelião.

Os três agentes que foram feitos reféns foram ameaçados com objetos cortantes. O risco foi de terem o pescoço cortado pelos internos revoltos. Nenhum deles foi ferido, porém um dos reféns foi levado para o hospital por conta do impacto psicológico.

Ainda durante o manifesto, alguns dos jovens subiram nos telhados incitando a rebelião. Doze deles chegaram a escalar da unidade, mas foram apanhados pela Guarda Municipal e Polícia Militar nas proximidades da Rua Pitangui. Não foram confirmadas quais as reivindicações e nem o motivo da rebelião.

O policiamento na região estava intensificado por conta de um jogo do Cruzeiro no estádio Independência. A polícia precisou entrar nas casas do bairro para verificar esconderijos. O metrô, em especial a estação Horto Florestal, teve o serviço interrompido por 25 minutos porque alguns dos jovens fugiram pelos trilhos.

Não há informações sobre o quê motivou a rebelião. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) precisou intervir para encerrar a rebelião. Veja a nota da Sejusp abaixo:

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informa que 11 adolescentes do Centro Socioeducativo Horto, em Belo Horizonte, foram recapturados neste domingo. Treze jovens conseguiram fugir por volta das 15h de hoje – portanto, menos de três horas depois, apenas dois adolescentes continuam sendo procurados. As recapturas aconteceram rapidamente por meio de uma ação integrada das forças de segurança, envolvendo  Sejusp, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal.

As fugas aconteceram depois que parte dos jovens da unidade conseguiram conter três agentes socioeducativos. Neste momento, esses agentes ja foram  liberados por intervenção de outros profissionais da unidade Horto e de Centros Socioeducativos vizinhos.
O cálculo dos danos ao patrimônio estão sendo contabilizados. 

Os adolescentes envolvidos terão seus atos e nomes comunicados ao Judiciário para aplicação das sanções cabíveis.

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…