Rede de ensino de inglês para crianças aposta em atividades diferenciadas e aulas online em Minas Gerais

Foto: Danilo Vilaça.

 

Seguindo as recomendações da OMS e cumprindo o isolamento social, a rotina dos moradores do Estado de Minas Gerais foi e continua sendo muito afetada. Embora não estejam no grupo de risco, a recomendação vale também para crianças, que estão longe das salas de aulas e do convívio com os colegas e professores. Para aqueles que estavam acostumados com muita interação, a quarentena tem sido bastante difícil.

Para amenizar essa distância e tornar o momento o menos traumático possível, a The Kids Club, rede de ensino de idiomas para crianças de 18 meses a 12 anos, desenvolveu uma série de atividades lúdicas e divertidas que tornam as aulas dinâmicas, mesmo que online. “Nossas atividades têm muita interação entre os alunos, o que, invariavelmente, gera contato físico. Adaptar as aulas para que elas ocorressem o mais fiel a nossa proposta pedagógica exigiu criatividade e muito profissionalismo”, destaca Sylvia de Moraes Barros, CEO da rede.

“Como as crianças têm muita energia, é fundamental que pratiquem exercícios de movimento a fim de estimular o corpo. Mesmo a distância, investimos em momentos assim, como uma gincana online, por exemplo. É a mesma dinâmica, mas com a diferença que eles precisam voltar ao computador para mostrar os desafios concluídos. Atividades de escrever a mão ou pintar no papel também continuam e o professor acompanha o desenvolvimento pelo outro lado da tela”, explica Sylvia.

A rede escolheu uma plataforma de videochamadas que conta inclusive com uma lousa digital interativa e a proposta é que a troca entre as crianças continue. Para isso, também foram propostos jogos de memória, esconde-esconde, brincadeiras com frutas ou objetos que elas já tenham em casa. As redes sociais e aplicativos de mensagens também são utilizados para manter a comunicação entre professores e pais de alunos mais fluida.

As aulas foram adaptadas também às necessidades das famílias, já que há casos em que se tem apenas um computador para ser compartilhado entre todos da casa, por isso, os horários precisaram ser flexibilizados. E, embora, na visão da CEO o momento peça calma e muita adaptação por parte de todos, a quarentena tem se tornado uma oportunidade para os pais verem os filhos falando outro idioma, já que no dia a dia, como as aulas acontecem nas escolas, não é possível acompanhar tão de perto a evolução no inglês. “É um momento adverso este que vivemos, que nos força a ser mais flexíveis, mas que, ao mesmo tempo, nos permite ver evoluções e progressos no aprendizado das crianças”, completa.

Postagens Recentes

  • Em BH

Onde doar donativos para o Rio Grande do Sul em BH? Aeroporto da Pampulha recebe arrecadações

O Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, está recebendo doações para vítimas das chuvas no…

  • Em Minas

Com 5 novas ISO, Zero Carbon Logistics alcança o marco de empresa com maior número de certificações do Mundo

Em um mundo onde a sustentabilidade se tornou um imperativo empresarial, a Zero Carbon Logistics…