Vem aí a 2ª edição do Festival de Arte, Cultura e Turismo
10 de setembro de 2021Minas terá primeiro Centro Nacional de Vacinas
11 de setembro de 2021Por seu histórico em projetos inovadores, como a BeGreen primeira fazenda urbana do Brasil, o Boulevard Shopping BH, empreendimento administrado pela Aliansce Sonae, maior administradora de shoppings do país, foi o escolhido para sediar o primeiro ponto físico do Repassa, maior brechó online do Brasil.
O quiosque da plataforma ficará localizado no Piso 1, onde os clientes poderão retirar e entregar suas “sacolas do bem” com roupas, calçados e acessórios para serem vendidos. As peças passam por um processo de curadoria, fotografia, cadastro e são colocados à venda no site.
“O Repassa é uma startup inovadora e tem tudo a ver com o público do Boulevard. O grande diferencial dela é fazer tudo pelo cliente, que só precisa se preocupar em separar os itens. Com esse espaço pop-up no Shopping, vamos facilitar ainda mais para o usuário, que pode aproveitar a sua vinda para trazer os itens que não usa mais. Com isso, estamos promovendo a sustentabilidade e contribuindo para a economia circular”, conta Nadinne Matos, gerente de marketing do mall.
A nova era dos brechós conta com negócios digitais extremamente profissionalizados, modernos e com uma curadoria de peças que torna a experiência de compra semelhante à de adquirir uma peça nunca usada. O objetivo principal é promover a economia circular, ampliando o tempo de vida das roupas já produzidas. Além disso, a atividade também promove o empreendedorismo em rede e economia para quem compra.
“A sustentabilidade e inovação são valores primordiais para Aliansce Sonae e é por isso que fazemos questão de apoiar projetos como o Repassa no Boulevard BH. A moda circular é uma tendência que cresceu muito nos últimos anos, principalmente online. Ter um ponto físico em um shopping da Aliansce Sonae é um grande diferencial para esses empreendedores de Second Hand e algo que ajudará a converter ainda mais consumidores para esse mundo.” Comenta Renata Rique, Gerente de Inovação da Aliansce-Sonae.