Ronaldo Fraga leva 28 Trans ao SPFW

Fotos: Marcelo Soubhia / Agência Fotosite.

Fotos: Marcelo Soubhia / Agência Fotosite.

Muitos aplausos para o maior estilista mineiro de todos os tempos. Ronaldo Fraga prova mais uma vez que sua visão e criatividade ultrapassa o mundo da moda e chega também a consciência social. Em seu desfile no São Paulo Fashion Week – Verão 2017, o mito-Ronaldo levou 28 transexuais para usarem os figurinos criados por ele.

Irreverência e modernidade foi o que pôde ser visto na passarela durante a passagem de Ronaldo. Ele simplesmente não pecou, em parte alguma. As peças de roupas foram vibrantes e deixaram a impressão de força, tal como a personalidade das trans e sua luta por um lugar justo dentro da sociedade.

Fotos: Marcelo Soubhia / Agência Fotosite.

Fotos: Marcelo Soubhia / Agência Fotosite.

Tudo caiu como uma luva para o evento: os desenhos das roupas, as cores escolhidas e a postura das modelos. Em um grau maior, a singularidade do trabalho foi condizente a mensagem que o estilista tentou passar com sua escolha.

Ele arriscou sem medo e acertou na veia da moda atual. Tal como o surrealismo da arte contemporânea vem substituindo a geometria da arte moderna, Ronaldo fez parecer que futurismo está para substituir o estilo comportado e o rebelde, que dominaram as vitrines até meados de 2015.

A escolha das modelos foi aleatória e feita pelo produtor Fernando Valiengo através das redes sociais. Uma das modelos participantes foi a modelo belo-horizontina Carol Marra, outro exemplo de luta pela diferença e aceitação dos gêneros.

De Belo Horizonte para o mundo, Ronaldo é formado em design de moda pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).  Além de estilista,  o mito ataca de escritor; com a obra “Uma Festa das Cores — Memórias de um Tecido Brasileiro”; ilustrador e fotógrafo. Orgulho de BH!

Emocionado, Ronaldo agradece a todos por assistirem ao seu espetáculo (foto: Marcelo Soubhia/Agência Fotosite).

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…