Roubo de cabos danifica estrutura do metrô e faz estação ser fechada

Foto: Ana Lívia do Nascimento

 

A estação de metrô da Lagoinha, atrás da rodoviária, precisou ser fechada na tarde desta sexta-feira, após um vândalo furtar um cabo que fica acima da rede dos trens. A ação, de autor ainda desconhecido,  gerou um curto circuito no sistema e causou pânico nas pessoas que estavam na plataforma.

Até o momento, não há informações sobre o suspeito do crime. Também não há infomrações se passageiros chegaram a ficaram presos dentro dos vagões dos trens durante um período de cerca de duas horas – o tempo no qual a interdição durou. O serviço foi retomado por volta de 16h30.

Mesmo assim, fontes do O Contorno de BH que estavam na estação Carlos Prates confirmaram que um guarda dizia que “o metrô pode parar de funcionar a qualquer momento” e ainda que “caso pare não tenha pânico, mantenha-se dentro do metrô”. Não há informações sobre quantas pessoas usavam o serviço no momento.

Veja a nota da CBT na íntegra:

A CBTU Belo Horizonte informa que por motivos de vandalismo a um cabo que fica acima da nossa rede aérea, houve um curto no sistema e a estação Lagoinha está fechada, sem previsão de abertura.

A situação está impedindo a circulação nas duas vias dessa estação e, por isso, estamos funcionando da estação Vilarinho até a estação Central e da estação Eldorado até a estação Carlos Prates. 

A equipe de manutenção da Companhia já está trabalhando em Lagoinha para o restabelecimento do sistema, tão logo quanto possível.

Novas informações serão passadas em breve.

Postagens Recentes

  • Geral

Trabalhador acidentado tem direitos garantidos junto à empresa e ao Estado

O Brasil é um dos líderes mundiais em registros de ocorrências de acidentes de trabalho.…

  • Colunas

Maio Roxo: unidos pela conscientização das doenças reumáticas!

Lúpus, Fibromialgia e Espondilite: saiba identificar os sinais e a importância do diagnóstico precoce. Maio…