Sacolão tem reflação nos preços

Os itens dos sacolões de Belo Horizonte tiveram uma redução de 5,8% nos preços nas últimas semanas. É o que revela uma pesquisa realizada pelo Procom Da Assembléia Legislativa de Minas Gerais.

Os dados foram capturados em 39 estabelecimentos da capital entre os dias 12 e 13/9/16. Ao todo, foram coletados os preços de 59 itens, sendo que 48 sofreram redução, enquanto 17 tiveram aumento. A pesquisa detalhada pode ser consultada no site do Procom.

Na análise por categoria, o Procon concluiu que os legumes ficaram 12,03% mais em conta, com destaque para a abobrinha italiana (-45,82%), a batata inglesa (-25,27%) e o pimentão verde (-23,04%). Por outro lado, é preciso ficar atento ao preço do chuchu, que subiu 23,92%, mesmo estando em início de safra. A abóbora moranga foi outro produto que subiu significativamente, com 9,9% de aumento.

As verduras registraram, em média, preços 4,92% mais baixos. Nesse segmento destacam-se a alface lisa, com queda de 14,72%, a alface crespa, com -13,99%, e o almeirão, que está 10,45% mais em conta. Já as frutas ficaram, em média, 1,06% mais caras. As que sofreram maiores reajustes são a mexerica Poncan (23,82%), o limão Taiti (22,59%) e a laranja Serra d’Água (22,22%).

Em todas as oito regiões de Belo Horizonte pesquisadas houve redução média nos preços dos hortifrutigranjeiros vendidos nos sacolões. A região onde a queda foi maior é a Noroeste, com -9,86%, seguida do Barreiro, com -7,24%.

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…