Saída de Moro é acompanhada de panelaço e gritos de “fora Bolsonaro”

Sérgio Lima/Poder 360

 

Após passar um ano e quatro meses no comando do ministério da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro anunciou sua demissão nessa sexta-feira (24/04). A reação imediata ao pronunciamento do ex-juiz foi um panelaço acompanhado de gritos de “fora Bolsonaro”.

Em Belo Horizonte, manifestantes foram até as janelas e sacadas de suas residências em diferentes regionais da cidade para protestar. No Centro, próximo a Praça Raul Soares, o ato começou por volta 11h. Logo após o anúncio da demissão.

O que motivou a queda de Moro foi trocar do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, indicado para o posto pelo agora ex-ministro. O presidente Jair Bolsonaro anunciou a substituição nesta semana sabendo que a Polícia Federal é vinculada ao ministério da Justiça e Segurança Pública. Segundo o site G1, Bolsonaro não apresentou um motivo claro para o ato. Em seguida, Moro e o presidente até tentaram uma conciliação, mas parecem não terem se acertado.

Veja um vídeo em nosso Instagram do panelaço:

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…