Santa Amália lança campanha de Marketing Digital que mostra que o amor é universal

A Santa Amália, marca de alimentos do Grupo Alicorp, está apostando em estratégias de Marketing Digital, a partir de uma campanha especial com foco no amor sob diferentes ângulos e abordagens. Essas estratégias foram formatadas para aproveitar a celebração do Dia dos Namorados, no dia 12 de junho. Com isso, a marca está lançando o projeto, “Alma Gêmea”,realizado em parceria com o restaurante belo-horizontino Alma Chef – Casa de Gastronomia, comandando pelo empresário, Thiago Guerra, e pelo chef de renome nacional, Felipe Rameh, que será executado em um jantar/aula, no próximo dia 2.  Conduzido por Rameh, o jantar/aula contará com a participação de quatro casais com perfis totalmente diferenciados. A ideia da campanha é mostrar, por meio de vídeos testemunhais/documentários para as redes sociais da Santa Amália, que o ato de amar se manifesta de forma universal e com casais dos mais diferentes perfis.

Para isso, a fabricante de alimentos convidou um casal que se conheceu ainda na juventude: Artur Caldeira se apaixonou à primeira vista pro Sônia Dellsola quando a viu passar na rua (ambos moram no Sul de Minas). Coincidentemente, tempos depois ela foi estudar na mesma escola dele. Artur e Sônia, hoje, têm 29 anos de casado e estão juntos há 35 anos. Já o segundo casal é representado pelos idosos Levy, que estava com 69 anos quando conheceu Patrícia, que na época estava com 57. Ela estava divorciada e ele era viúvo. Uma amiga em comum foi o “cupido” do casal, que se conheceu em um chá. Atualmente, o casal, que já completou 11 anos de namoro, aproveita a fase da ‘melhor idade’ para compartilhar os mais variados tipos de programas, como viagens bons restaurantes, passeios de mãos dadas, jogos de buraco, aulas de Pilates etc. Em 11 de junho deste ano, o casal Alexandre Dário e Vitor Carpe completa 10 anos de relacionamento. Além de compartilhar uma vida amorosa, eles também sãos sócios de umafood bike. O quarto casal, formado por Duda (32 anos) e Tom (29 anos), que se conheceu via um workshop bem inusitado. Esse evento promovia o “encontro” de possíveis casais que se interagiam com perguntas de diferentes temas e baseadas em uma pesquisa comportamental internacional.

“Nossa intenção, com essa campanha, foi ressaltar que o amor entre um casal surge sob as mais diversas formas e que vivemos em uma época em que não é mais permitido qualquer tipo de estereótipo de relacionamento. Além disso, o projeto Alma Gêmea é mais um desdobramento do conceito que estamos trabalhando ao longo deste ano: a todo momento estamos mostrando aos consumidores do quanto é importante aproveitar os bons momentos que vida oferece e, também, que não há necessidade em esperar por estas situações para ser feliz”, explica Alexandre Level, Diretor de Criação da Probrasil Propaganda – agência responsável por todas as ações de Marketing da Santa Amália.

Nos dias 6, 7, 8 e 9 serão publicados pequenos vídeos, idealizados pela ProBrasil Propaganda, com relatos dos casais sobre como se conheceram, qual a sua percepção do amor, de relacionamento, dentre outros temas. Essas peças serão intercalados com vídeos de preparação para o jantar/aula. E no dia 12 de junho, segunda-feira, as mídias sociais (Facebook, Instagram e Youtube) da Santa Amália apesentarão um vídeo final que alternará os depoimentos dos casais com a preparação da receita selecionada pelo chef Felipe Rameh. “Vamos exibir, até o dia 8, vídeos com relatos em que os convidados do jantar/aula contam, separadamente, co que os anos de convivência os ensinaram, superações pelas quais passaram, objetivos que conquistaram juntos, dentre outras temáticas. Já no dia 12 vamos apresentar um vídeo  com a síntese desses depoimentos e a expectativa dos casais de aproveitar um jantar em um local especial, no caso o Alma Chef – Casa de Gastronomia, para celebrar as histórias que construíram com seus pares”, acrescenta Anderson Araújo, Coordenador do Departamento Digital da Probrasil Propaganda.

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…