Em BH

Santa Casa reabre os 50 leitos atingidos pelo incêndio

Quase cinco meses após o incêndio que atingiu o CTI do 10º andar da Instituição, a instituição anuncia a reabertura oficial dos 50 leitos danificados pelo incidente do dia 27 de junho.  Além de entregar novamente os leitos para a sociedade, o objetivo do evento é dar um retorno sobre os recursos utilizados na reforma do 10º andar.

A revitalização só foi possível graças à verba arrecadada pela campanha de financiamento coletivo “Santa Causa”, que foi lançada em agosto, mobilizando pessoas, empresas e veículos de comunicação em torno do mesmo propósito. Segundo o provedor da Santa Casa BH, a reabertura oficial do CTI é um momento importante e simbólico.

“Sofremos um grande impacto com o incêndio, principalmente porque, com 50 leitos de terapia intensiva a menos, deixamos de atender pacientes de todo o estado de Minas Gerais. Ao mesmo tempo, fomos bastante resilientes e, já nos primeiros dias, começamos a trabalhar para que tudo voltasse ao normal o mais rápido possível. Por isso, queremos agradecer e celebrar essa vitória com quem fez parte dela”, diz Roberto Otto.

Relembre o caso:

Postagens Recentes

  • Em Minas

Pela 3ª vez, Instituto Brasileiro apresenta na ONU projetos sobre o Desenvolvimento Inteligente das cidades

O Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades (IPGC) esteve na Turquia a convite da…

  • Em Minas

Anderson Franco formaliza convite, na segunda-feira, em Taiwan, ao presidente da maior empresa fitness do mundo para Instalação no Brasil

Anderson Franco, empreendedor e CEO da Allp Fit, formaliza um convite ao presidente da Matrix,…