Empresária mineira inaugura nova loja de moda feminina na Região Noroeste
12 de agosto de 2019PMs recriam capa dos Beatles para incentivar que pessoas andem nas faixas
12 de agosto de 2019A coletiva de imprensa promovida pela Associação Brasileira do Franchising revelou que o segmento de educação apresentou o segundo melhor crescimento no faturamento no segundo trimestre de 2019. Com um aumento de 8,7%, o número revela o aumento do índice de confiança do consumidor nesse período, que se sente mais confortável para fazer investimentos a longo prazo, como os serviços educacionais.Ainda na coletiva, o presidente da ABF, André Friedheim, frisou o surgimento de escolas bilíngues e internacionais no franchising, que trouxeram know how e expertise para o mercado.
Com 125 escolas em atuação pelo país e cerca de 60 em fase de implementação, a Maple Bear, rede de origem canadense e adquirida pelo grupo SEB – Sistema Educacional Brasileiro – em 2017, foi a primeira a franquear o ensino regular no Brasil. Para 2019, o objetivo é concluir o ano com mais 25 escolas e cerca de 25 mil alunos matriculados.
Além desta, a The Kids Club é uma rede que investiu no modelo home based, com valor de investimento mais acessível, e mira as cidades menores, tanto do interior quanto litoral, onde o ensino do idioma tem maior defasagem. A rede oferece uma metodologia própria para crianças de de 18 meses a 12 anos e hoje conta com 70 franqueados. A perspectiva para 2019 é manter o crescimento na faixa de 15%.
Por fim, mas não menos representativa, a Park Idiomas, uma rede de escolas de inglês e espanhol totalmente diferente das demais. Colorida e focada na geração millenium, traz um método inovador, que instiga o aprendizado de maneira espontânea e natural, conquistando a fluência em 140 horas. De olho na crescente demanda e buscando atender novas oportunidades do setor, que cresce fora do eixo Rio-São Paulo, onde existe uma demanda espontânea e crescente de novos clientes/alunos. Hoje são 72 unidades e uma perspectiva de chegar a 300 em 4 anos.