Sem-teto invadem invadem órgãos públicos durante protesto

Foto: reprodução/WhatsApp

 

Cerca de 150 sem teto- participaram de um manifesto truculento em diferentes pontos de Belo Horizonte ao longo desta quarta-feira (19/8). Após reunião na porta da Prefeitura, no Centro, os manifestantes invadiram a sede da Copasa e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, no bairro Santo Agostinho.

Eram muitos os direitos reivindicados. Cada um deles atrelado ao local da invasão. Na Copasa, por exemplo, reivindicam fornecimento de água para ocupações. No caso da Assembleia e da Prefeitura, o pedido foi por apoio financeiro e de infraestrutura por parte do poder público para as ocupações, como o fornecimento regular de água e eletricidade, além do fim dos despejos e remoções.

Todos os participantes vivem em ocupação, tanto na capital, quanto na Região Metropolitana. Boa parte deles, segundo a Polícia Militar, habitam em residências construídas na ocupação Carolina Maria de Jesus, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Veja imagens da invasão em nosso Instagram:

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…