Serra da Moeda ganha festival de blues

Além da beleza natural da região, o distrito de Córrego Ferreira que faz parte do município de Brumadinho ganhará mais um destaque, o Iº Serra da Moeda Blues Festival, que será realizado no dia 17 de junho às 18h no Restaurante Córrego Ferreira (rua Rui Barbosa, 16), próximo ao condomínio Retiro do Chalé, descendo pelo “Topo do mundo” até o pé da Serra da Moeda, que fica a 31 quilômetros de Belo Horizonte.

A Te Lee Gang é presença certa no evento (foto: divulgação);

Idealizado pelo músico Shello Silveira, um dos pioneiros no Blues em Minas Gerais, o evento tem como finalidade oferecer arte e música de qualidade ao público em um dos mais belos pontos turísticos do estado, além de difundir o gênero musical que tem cativado os mineiros ao longo dos anos.  O festival contará com grupos mineiros de expressão no cenário estadual e nacional. “Em Minas atualmente temos condições de produzir um festival de alto nível musical por nós mesmos. Será uma boa oportunidade para o público de ouvir uma boa música feita aqui, contemplando a linda vista da região”, diz Shello, que possui 25 anos de carreira.

Para abrir a noite o The Lee Gang, que traz no repertório músicas de grandes nomes de raízes do Blues, Country, Jazz e Folk Music. Integram à banda Ana Cristina Miranda (Vocal, kazoo, washboard, colher e drumbox), Lisandro Ruas (Violão, banjo e vocal), Tercio Patrocinio (Baixo, gaita e vocal) e Felipe Werneck (Mandolin, ukulele, gaita, washboard, drumbox e vocal).

Em seguida será a vez de Alexandre da Mata & Black Dogs, uma das revelações do Blues de Belo Horizonte. O grupo apresentará músicas autorais do futuro álbum “All Them Reasons”.  Além de Alexandre da Mata, que também é guitarrista do grupo Seu Madruga, integram à banda Marcelo Ricardo (vocal) Hilmara Fernandes (vocal) Cinara Motta (baixo) e Evaldo Rodrigues (bateria).

Para fechar a noite haverá apresentação do grupo Shello e LoBo Blues Band. No repertório músicas autorais e clássicos do Rhythm Blues e Blues. O grupo é formado por Shello Silveira (guitarra e Vocal), Tanure Lisboa (bateria) e Márcio Lourenço (contrabaixo).

O público também poderá conferir a exposição temática ” Crossroads – Uma viagem pelo Blues”, de autoria de Marcos Kaoy .  Ao final dos shows, haverá uma Jam Session com músicos convidados. Os ingressos custam R$ 25,00 e podem ser adquiridos tanto na entrada do evento  Já os valores de pacotes para casais (ingressos mais hospedagem em pousadas na região) saem a R$ 220 e podem ser adquiridos somente por e-mail.

Que tal antecipar m pouco da música para esquentar para o evento? Confira:

[wpdevart_youtube]B7IaBPoBYtY[/wpdevart_youtube]

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…