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Sistema Divina Providência lança campanha para destinação do Imposto de Renda para Pessoa Física

No dia 04 de abril, o Sistema Divina Providência, SDP, lança sua campanha para a Destinação Solidária na Declaração do Imposto de Renda, DIRF, de pessoas físicas. Todo o material, que está composto por um vídeo institucional explicativo da importância de destinar, um passo a passo de como fazer a destinação direta na fonte, e-mail marketing, campanha interna entre os funcionários e nas redes sociais, está disponível no link ao final do texto.

A campanha visa aumentar o valor arrecadado e o número de doadores diretos, além da fidelização de novos parceiros. Segundo dados da Receita Federal em 2023, houve um aumento direto da destinação direta na declaração do IR de 31% em relação a 2022, saltando de R$224 milhões para R$293 milhões. Em Minas Gerais, o aumento foi de 29%, passando de R$25 milhões para R$32 milhões de reais no ano passado, o que equivale a 11% do valor total destinado no ano de 2023.

Penha Gracia, assessora de parcerias institucionais do SDP, conta que no ano passado as destinações diretas na fonte aumentaram 52% em relação a 2022, na instituição, resultado da combinação de uma comunicação de impacto e do Setor de Sustentabilidade, pioneiro na instituição.

O SDP atende anualmente mais de 170 mil pessoas diretamente com educação, alimentação, saúde, capacitação e acolhimento. Composto por 19 obras, 17 projetos e 5 programas, a instituição trabalha com déficit de mais de 25% do seu orçamento anual. Por isso, é importante participar dessa campanha e replicar a ideia para o maior número de pessoas possíveis. Para Penha, é necessário aumentar e fidelizar o número de doadores na fonte do IR para o SDP para realizar os projetos e manter a excelência aos atendidos.

Ao realizar a destinação, parte do imposto devido pode ser direcionada para o Fundo da Infância e da Adolescência, FIA, e para o Fundo do Idoso, 3% para cada um. Essa prática representa uma forma eficaz de promover o bem-estar e a proteção desses grupos vulneráveis, além de fortalecer a solidariedade e a responsabilidade social. Penha complementa:

“Essa é uma oportunidade para que a população entenda que destinar é decidir onde seu imposto será utilizado, com quais causas a pessoa deseja contribuir, direcionando para projetos importantes para a comunidade. Esse ano temos o objetivo de aumentar em 70% o valor arrecadado e fidelizar os novos doadores”.

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