Breves considerações à Lei que autoriza a parceria entre os fundos patrimoniais e a Administração Pública
22 de janeiro de 2019Visitantes do Zoológico podem pagar com cartão de débito
22 de janeiro de 2019O Carnaval de Belo Horizonte 2019 já tem seu primeiro patrocinador confirmado. A cervejaria Skol assinará a chancela de patrocínio master, tornando-se parceira da folia belo-horizontina pelo sexto ano consecutivo. A marca foi anunciada pela Do Brasil Projetos e Eventos, empresa vencedora do Edital de Patrocínio do Carnaval 2019/2020. Mais cinco marcas ainda podem ser ativadas como patrocinadoras do biênio.
A proposta vencedora do edital, oferecida pela Do Brasil, foi de R$ 10,5 milhões em verba direta, sendo R$ 4,5 milhões para 2019 e R$ 6 milhões para 2020, além de planilhas de estruturas e serviços no valor de R$ 8.331,721,50 para cada ano. A soma do patrocínio nos dois anos chega a R$ 27,16 milhões, o que gera uma economia significativa nos investimentos por parte da Prefeitura.
Diretor de Eventos da Belotur, Gilberto Castro explica que a parceria estabelecida possibilita que a equipe da Belotur trabalhe no planejamento e execução do Carnaval com muito mais antecedência e tranquilidade. “A logística do Carnaval não é uma coisa simples. Ter uma empresa operando dois anos seguidos otimiza o processo porque ela adquire uma expertise específica sobre o evento, potencializando sua entrega ao poder público. Dessa forma, a Belotur consegue se dedicar mais à melhoria da estrutura para blocos de rua, escolas de samba e blocos caricatos, além de poder trabalhar o Carnaval como um produto turístico. A partir do momento que dominamos melhor o operacional, podemos ser mais estratégicos”, finaliza Castro.