Sucesso em 2017 e esperança em 2018

O segmento de street malls está com expectativas positivas para 2018. É o que afirma o empresário Evandro Negrão de Lima Jr., presidente da My Mall, que atua há cerca de cinco anos na incorporação, administração e operação de empreendimentos desse segmento. Ele acredita que, com a queda dos juros –que atingiu o menor patamar da série histórica, em 7% ao ano, podendo cair ainda mais em 2018– aliada à mudança de hábito das pessoas, que cada vez mais buscam praticidade, agilidade e conveniência, em linha com a concorrência dos grandes shopping centers e o comércio eletrônico, o setor continuará a crescer e segue com otimismo em relação a 2018.

“O ano foi bem difícil para a economia e para a maioria dos setores, porém os street (ou strip) malls performaram bem. Em termos macro, o PIB acumula uma queda de praticamente 10% nos últimos três anos, mas agora parou de cair e começou a apresentar uma leve alta depois de algumas medidas corretas do governo”, destaca o empresário, que cita a necessidade de sensibilizar os deputados e senadores para o crescimento. “A Reforma da Previdência é fator chave para sustentar esse movimento de recuperação”, acrescenta.

Para a My Mall, os resultados de 2017 foram positivos. A incorporadora finalizou um empreendimento na região da Pampulha, que totaliza cerca de 1.500m² de área bruta locável (ABL), o nono da empresa. “Conseguimos manter altas taxas de ocupação e inauguramos, em dezembro, nosso quarto locatário no segmento de academia, sendo a primeira da rede Smart Fit, uma das cinco maiores redes do mundo, na nossa unidade Pampulha.

Além disso, estamos desenvolvendo seis novos projetos, localizados em Betim, Ribeirão das Neves e nos bairros da capital mineira Jardim Vitória, Ouro Preto, Palmares e Buritis, dos quais três (Ribeirão das Neves, Jardim Vitória e Ouro Preto), que totalizam cerca de 10 mil m² de ABL, serão lançados em 2018”, destaca.

Agora, a My Mall está otimista para captar investimentos externos por meio de investidores ou Certificado de Recebíveis Imobiliários (CRI), facilitados com a queda de juros. “Se o movimento de reformas do atual governo for mantido, com um cenário eleitoral de um candidato que compactue dessas medidas, o futuro do país será positivo. O desemprego começa a diminuir e, consequentemente, a renda sobe. Isso, obviamente, repercute favoravelmente no setor”, finaliza.

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…