Taxa de transmissão volta a crescer e chega ao nível amarelo

Foto: Denny Cesare/Código19

 

Dados do boletim epidemiológico da Covid-19 indicam que Belo Horizonte registrou mais um aumento da taxa de transmissão da doença, Agora, o índice está no nível amarelo, de alerta, o maior desde o dia 5 de abril, quando o medidor reduziu ao confortável ponto de 0.82

De acordo com a prefeitura, o indicador atingiu 1,01 nesta quinta-feira (29), o que significa que a transmissão do coronavírus está acelerando novamente em Belo Horizonte. Este raciocínio conclui que cada 100 infectados transmitem a doença para 101 pessoas. Em 12 de abril, foi o menor índice, quando alcançado em 0,82.

O que também subiu foi a ocupação das enfermarias que estava em 59,3% há dois dias e agora passou para 60,3% nas. Em contrapartida, a lotação das UTIs registrou queda. Hoje 929/4), o índice está em 78,9% e, já ontem, era de 79,9%. Mesmo com a leve redução, a taxa continua no nível vermelho, de alerta máximo.

Ainda de acordo com o boletim, o município chegou a 4.295 óbitos e 176.029 casos atestados da enfermidade. Atualmente, 6.706 doentes são acompanhados por equipes de saúde, seja em internação hospitalar ou isolamento domiciliar.  530.914 pessoas receberam uma dose de vacina contra a Covid, sendo que 212.409 foram imunizados com as duas doses.

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…