Temporal causa tragédias por toda Belo Horizonte

As águas de março caíram forte sobre Belo Horizonte na tarde de hoje. Menos de uma hora de chuva foi mais que suficiente para causar enchentes, soterramentos, desabamentos, quebras de árvores e raios em todas as regiões da capital por volta das 17h30

A Av. Francisco Sá ficou assim (foto: reprodução).

Foram 48 ocorrências registradas pela Defesa Civil. Entre as principais constam 04 alagamentos, 02 soterramentos, 04 desabamentos, 02 enchentes e 02 inundações. Isso sem contar os incontáveis casos de quedas de árvores e um caso de um raio que atingiu um transformador no bairro Sion.

Ainda segundo a Defesa Civil, apenas durante este temporal o volume de chuva foi o dobro do esperado para todo o mês de março. A região mais afetada foi a Oeste, com cerca de 500 milímetros de chuva, seguida pela Centro-sul, com 460 milímetros, e a Noroeste, com cerca de 400 milímetros. Onde menos chovei foi na região, pouco menos de 225 milímetros – quantidade ainda suficiente para ser considerada uma tempestade.

Dois pontos chamaram mais a atenção. A avenida Silva Lobo, que sofreu com o transbordamento dos córregos Leitão e Piteiras, e a avenida Francisco Sá, inundada pelo córrego dos Pintos. Nessas duas localidades, carros foram fortemente arrastados pela enxurrada feitos barcos.

Veja em nosso Instagram o momento dos carros sendo arrastados na av. Francisco Sá!

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…