Termômetro do 4º Prêmio BH Folia

Antes de tudo, informamos que iremos cancelar a cerimônia de entrega dos troféus do 4º Prêmio BH Folia inibidos pelo crescente do número de casos de coronavírus em Minas Gerais. Nós do O Contorno de BH prezamos pela saúde de nossos leitores e colaboradores e acreditamos que essa decisão seja necessária como forma preventiva.

A cerimônia estava inicialmente prevista para 21 de março (sábado). A votação encerra no dia 19 de março e o resultado da quarta edição segue conforme previsto no regulamento e será publicado em nosso site e redes sociais também no dia 21 de março. Os vencedores serão informados através dos produtores da cada um dos blocos ou de suas contas no Instagram.

Lamentamos essa medida, mas compreendemos que é necessária diante do atual pandemia. Agora que tudo está esclarecido, vamos para o termômetro de cara uma das categorias? Abaixo esclarecemos como estão quem são os 19 mais próximos da vitória. A apuração prévia foi realizada no dia 12 de março, às 15h30. Não podemos garantir como está a rodada das votações a partir deste momento.

Veja só:

Categoria pré-carnaval
Já são quase 4 mil votos nessa categoria e temos um finalista com uma alta vantagem. O segundo lugar e o terceiro lugar estão praticamente empatados e distantes do líder. Mas essa diferença não é tão grande e tudo pode acontecer até 19 de março.

Categoria ressaca de carnaval
Um estreante está indo muito bem nessa categoria. A diferença do primeiro para o segundo colocado é de cerca de 500 votos. O último colocado ainda não alcançou 100 votos. Essa é uma das categorias mais desiguais em relação às estatísticas e não é possível prever quem será o vitorioso.

Categoria festa ou espaço pago
Essa é a categoria com a menor quantidade de votos computados. Festas tradicionais da cidade estão perdendo para festivais, porém com diferenças muito pequenas. Dada essa baixa diferença não é possível prever quem será consagrado em 2020.

Categoria cortejo revelação
Nessa categoria sentimos que o apego do público pelos blocos de rua são maiores do que por movimentos musicais. O retrato está na diferença de votos entre o primeiro e o segundo colocado que é superior a mil votos. Será que ainda dá tempo de virar esse jogo?

Categoria cortejo infantil
Essa briga está boa! Dois finalistas estão na frente isolados com menos de 10 votos de diferença entre si. Os outros dois vem um pouco atrás, mas também com uma alta contagem de votos. Nessa categoria estão apenas quatro finalistas porque o bloco Baianas Ozadas pediu para ser retirado do prêmio.

Categoria cortejo rock’n roll
Mais uma categoria com dois finalistas correndo na frente. Outra categoria que soma mais de 4 mil votos até o momento. Aqui, um bloco que já teve passagem em outras edições do Prêmio BH Folia está na frente, mas a diferença não é grande e tudo pode acontecer.

Categoria cortejo de responsabilidade social
Para o segundo colocado sair vitorioso nessa categoria, ele vai ter que lutar viu! São mais de mil votos de diferença. O líder apresentou um trabalho lindo e emocionante que jamais vai ser esquecido. Nessa categoria estão apenas quatro finalistas porque o bloco Baianas Ozadas pediu para ser retirado do prêmio.

Categoria tema de cortejo
Que disputa, meus amigos! Neste caso, a briga é entre a criatividade e a sensibilidade. Porém a sensibilidade está na frente com menos de 100 votos. Não dá para prever nada. Nessa categoria estão apenas quatro finalistas porque o bloco Baianas Ozadas pediu para ser retirado do prêmio.

Categoria participação em cortejo
De longe essa é a categoria mais empatada da edição. Todos os finalistas ultrapassaram mil votos, sendo que o primeiro colocado ainda não alcançou 1.300 votos. Aliás, a diferença do primeiro colocado para o quinto é de apenas 187 votos. A gente está roendo as unhas e vendo as atualizações desta categoria.

Categoria mestre puxador
Aqui, o tradicional trava um duelo rígido contra o inovador. Já são mais de 5 mil votos nessa categoria e temos três finalistas isolados. Os outros dois também arrecadaram uma grande quantidade de votos, porém vai ser difícil ultrapassar essa briga dos três.

Categoria porta estandarte
Outra categoria com mais de 5 mil votos. Temos um líder que já somou sozinho mais de 2 mil votos e deixou uma distância de mais de 800 votos para o segundo colocado. Já os três últimos estão num patamar igual. Ainda é cedo para arriscar dizer como fica a fila para o líder.

Categoria canção
Podemos dizer que essa é a categoria das parcerias. A disputa está acirrada entre os três primeiros colocados. A diferença de votos entre si é inferior a 40 votos. A coincidência neste caso é que a soma de esforços entre vocalistas fez a diferença na decisão do público.

Categoria DJ
Um finalista que entende bastante o que é o Prêmio BH Folia está na liderança aqui, mas não é bom ela dar mole não porque os seus dois concorrentes mais próximos estão numa diferença de no máximo 250 votos para a sua liderança. Abre o olho aí!

Categoria cantor
Enfim chegamos na categoria com o maior número de votos. Já são mais de 8 mil. Nessa categoria, três dos finalistas ultrapassaram a marca de 2 mil votos, enquanto  dois ainda não chegaram na mesma marca. Tudo bem que temos um líder muito “bem na fita”, mas a disputa está gostosa de assistir e o resultado aqui ainda é imprevisível.

Categoria cantora
Pensa numa disputa acirrada? É a categoria cantora. Desde que lançamos a edição, três mulheres que subiram em seus trios e fizeram total diferença neste carnaval revezam na liderança. E a briga está boa. A diferença da primeira para a segunda é de apenas 5 votos. A diferença da primeira para a terceira é de apenas não chegou a 100 votos ainda. Para quem será que vai essa categoria, gente?

Categoria ala de dança
É dança típica que vocês querem? Então toma o líder nesta categoria. Seu cortejo foi ímpar e nós estamos vendo os reflexos aqui no sistema de votação. Mas a diferença entre os quatro finalistas é pequena. Nessa categoria estão apenas quatro finalistas porque o bloco Baianas Ozadas pediu para ser retirado do prêmio.

Categoria trio elétrico
A gente sentiu essa categoria meio isolada. Tudo está muito igual, os números não avançam tanto quanto nas outras e os finalistas estão bastante próximos uns dos outros. Nessa categoria estão apenas quatro finalistas porque o bloco Baianas Ozadas pediu para ser retirado do prêmio.

Categoria bateria
Essa é uma categoria que sempre nos surpreende. No ano passado o ganhador teve mais de 15 mil votos. Já nesta edição, os termômetros estão mais amenos. Mesmo assim, a torcida pelo líder parece estar se empenhando com “sangue nos olhos” pelo título. Nessa categoria estão apenas quatro finalistas porque o bloco Baianas Ozadas pediu para ser retirado do prêmio.

Categoria bloco
Estamos muito perto de alcançarmos 20 mil votos nessa categoria. Que alegria chegar até aqui e saber o quanto a avassaladora maioria dos blocos acatou o Prêmio BH Folia neste ano! Mas, falando das estatísticas, o líder ultrapassou 3 mil votos, enquanto o segundo colocado ainda não chegou em 2.500. Corre uma lágrima no nosso olho só de imaginar que tudo está acabando e nós só nos veremos em 2021 outra vez. Nessa categoria estão apenas quatorze finalistas porque o bloco Baianas Ozadas pediu para ser retirado do prêmio.

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…