Em BH

Torcida em estádios volta a ser proibida por Kalil

Depois do mal exemplo com público no Mineirão durante o jogo do Atlético e River Plate, pela Copa Libertadores, e da experiência entre Cruzeiro e Confiança, pela série B do Brasileiro, está novamente proibida a entrada de torcedores em partidas de futebol. A decisão foi do próprio prefeito, Alexandre Kalil (PSD), que mostrou arrependimento pela reabertura.

“Depois que decidimos que o futebol merecia uma chance, nós chamamos os clubes para colocar os protocolos, que, infelizmente, deu no que deu. Não vamos voltar, pois o Brasil inteiro assistiu, foi matéria nacional, foi colocado como escândalo nacional, mas não vamos culpar ninguém. Hoje foi divulgada que obviamente não tinham 17 mil pessoas no Mineirão. Refizemos o protocolo no modelo Copa do Mundo, com muita fiscalização, para o jogo do Cruzeiro, e fracassou novamente. O América não jogou porque não quis, dizendo que vai seguir o protocolo da CBF”, explicou Kalil.

Kalil ainda assumiu a responsabilidade pela decisão da reabertura e pela decisão da restrição. “”Quem pediu para abrir o estádio de futebol foi o prefeito de BH, sem nenhuma solicitação de nenhum clube. É muito importante para as torcidas saberem que isso foi iniciativa do Alexandre Kalil, que pediu ao comitê para dar uma oportunidade para saber se dava para voltar o futebol”, disse Kalil.

Postagens Recentes

  • Geral

Trabalhador acidentado tem direitos garantidos junto à empresa e ao Estado

O Brasil é um dos líderes mundiais em registros de ocorrências de acidentes de trabalho.…

  • Colunas

Maio Roxo: unidos pela conscientização das doenças reumáticas!

Lúpus, Fibromialgia e Espondilite: saiba identificar os sinais e a importância do diagnóstico precoce. Maio…