UFMG inicia testes de vacina de Covid-19

Foto: UFMG/Divulgação

 

Cientistas do Centro de Tecnologia em Vacinas (CTVacinas) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) anunciaram que irão que estão prontos para realizar a fase de testagem da candidata a vacina do tipo quimera protéica em 40 mil voluntários. O medicamento é um combatente preventivo a Covid-19.

De acordo com informações, os pesquisadores esperam que os testes em humanos comecem ainda em 2021 para que a vacina totalmente nacional esteja pronta em 2022. Para a realização das fases 1 e 2 do estudo clínico pela UFMG, é necessário investir R$ 30 milhões.

“As pessoas acham que são valores altos (R$ 30 milhões), mas se compararmos com o preço da tecnologia que temos importado, inclusive vacinas que estão escassas e que a gente não consegue ter acesso a elas, é estrondosa a diferença do preço da tecnologia nacional”, lamenta reitora da UFMG, Sandra Goulart, em reunião na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Postagens Recentes

  • Em Minas

Pela 3ª vez, Instituto Brasileiro apresenta na ONU projetos sobre o Desenvolvimento Inteligente das cidades

O Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades (IPGC) esteve na Turquia a convite da…

  • Em Minas

Anderson Franco formaliza convite, na segunda-feira, em Taiwan, ao presidente da maior empresa fitness do mundo para Instalação no Brasil

Anderson Franco, empreendedor e CEO da Allp Fit, formaliza um convite ao presidente da Matrix,…