Um japa bem brasileiro

Já consagrado na Europa, o conceito “gastrobar” é aplicado a bares que oferecem comida de restaurante em um ambiente descontraído a preços na medida certa. O Kanpai sintetiza essa essência ao informalizar a gastronomia japonesa, dando um toque brasileiro de curtir a noite sem deixar de lado a mais importante característica oriental: a qualidade e a excelência no atendimento.

Foto: divulgação/Kanpai.

“Aqui dispensamos a habitual formalidade de um típico restaurante japonês. Valorizamos e incentivamos a humanização nas relações, prezando pela convivência, que é tão importante quanto a qualidade do serviço e a excelência dos pratos. Por isso, nossos garçons estão sempre atentos para dar todo suporte necessário, tornando o momento repleto de sabor e satisfação”, afirma Lucas Oliveira, um dos sócios do Kanpai.

Logo ao chegar ao Kanpai, já é possível notar a identidade diferenciada e acolhedora: área interna e ao ar livre, bar central e decoração colorida dão um toque descolado, tornando a casa ideal para encontrar os amigos, colocar as conversas em dia e celebrar a vida. A cozinha é comandada pelo Chef Adair Silva, eleito cinco vezes consecutivas pela Revista Encontro como o melhor sushiman de BH. E não para por aí! O compromisso com a qualidade vai muito além. O Kanpai mantém parceria com laboratórios da UFMG, para garantir rastreabilidade dos peixes e análise microbiológicas, ou seja, certificar que o alimento é fresco, manipulado seguindo boas práticas de fabricação e é de procedência.

Arraigado ao DNA do Kanpai está a busca frenética por melhorias. A casa conta com uma área de qualidade ancorada no conceito de “Customer Success”, que é uma nova (e eficiente) forma de melhorar a experiência de quem visita o gastrobar. Ali é exigido do gestor de cada área o feedback sobre o que ele está fazendo para melhorar pontos passíveis de evolução. E quem diz onde são necessárias melhorias é o próprio cliente. A crença é na fórmula mais básica de todas: boa escuta + feedback = cliente feliz. O público é ouvido por meio dos comentários nos tablets, Trip Advisor e no ouvido atento dos garçons.

“Com esse movimento de escuta, incorporamos ao cardápio pratos vegetarianos e veganos, ampliamos nossas opções de drinks e vinhos de acordo com o desejo dos clientes, colocamos hachis infantis para tornar a experiência da criança mais divertida e integrada à culinária que oferecemos. Trouxemos também óculos de realidade aumentada para divertir famílias inteiras, adotamos o conceito petfriendly e inovamos com canudinhos de vidro porque, assim como nossos clientes, queremos viver num mundo melhor”, conclui Lucas.

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…