Vá ao museu e ganhe uma muda de árvore

A Casa Kubitstchek é um dos principais e mais ecológicos museus de Belo Horizonte (foto: Ricardo Laf).

Na Casa Kubistchek é assim: o visitante entra para enriquecer a cultura e sai colaborando com o meio ambiente. A casa criou o projeto Educação Ambiental que, além de promover passeios pela orla da Lagoa da Pampulha e oficinas de jardinagem,  ainda distribui  mudas de espécies da flora dos jardins visitados para quem passar por lá.

A ideia tem como base o conceito de “obra de arte total”, que foi utilizado no dossiê de candidatura, e busca extrapolar o bem de valor universal excepcional. “Neste contexto e entendendo que o Museu Casa Kubitschek é muito maior do que a exposição vigente deslocou nosso olhar para os jardins que compõe nosso espaço, compreendendo dessa forma o museu como um todo”, explica a gerente do Conjunto Moderno da Pampulha, do qual a Casa Kubistchek faz parte, Janaina França Costa.

Segundo Janaína França, a distribuição de mudas, aliada a outras ações de caráter educativo, como visitas mediadas e oficinas, palestras tem apresentado boa repercussão entre os visitantes espontâneos e a comunidade escolar. “Além de ser uma forma de fazer com que os projetos educativos extrapolem os muros do Museu, também representam uma gentileza com a cidade. Os moradores e visitantes, que sempre admiraram os jardins do Conjunto Moderno da Pampulha, têm, hoje, a possibilidade de levar um pedacinho dele para casa”, ressalta.

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…