Em BH

‘Vamos pedir a interferência da Justiça’, diz Kalil sobre empresas de ônibus

Em uma coletiva de imprensa, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), disse que poderá acionar a Justiça sobre a questão do transporte público em Belo Horizonte. Em uma declaração na última terça-feira, o executivo fez uma visita às novas instalações do Centro de Saúde Ventosa, na Região Oeste, e comentou sobre a queda de braço entre a PBH e as concessionárias.

“Se precisar, nós vamos pedir a interferência da Justiça, porque ninguém vai botar a mão nisso sozinho”, afirmou Kalil. Tudo isso porque na última semana ocorreu a ameaça de uma redução no número de viagens por causa do aumento no preço do combustível, depois da queda no valor da passagem para R$ 4,25.

Ainda que o sindicato responsável  voltou atrás e considerou que os serviços seguiriam, o prefeito de BH não baixou a bola. Em resumo, os empresários dizem que estão sofrendo prejuízos no setor. Durante uma reunião, o sindicato apresentou um apanhado apresentado a relação entre número de viagens e os custos do serviço já considerando o novo aumento dos combustíveis.

“Estamos passando por uma sabotagem terrível. Agora cai essa dinamite no Brasil, que é esse aumento [do combustível]. O que nós vamos fazer? Nós vamos enfrentar. Nós vamos reunir hoje, nós vamos enfrentar. Temos que enfrentar problema, não podemos ir para debaixo da cama, não”.

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…