Veja a programação da Casa Fiat de Cultura para o feriado

Para quem vai passar a Semana Santa em Belo Horizonte uma sugestão é aproveitar as atrações da Casa Fiat de Cultura, que conta com uma atividade muito especial no domingo: o Ateliê de Páscoa. A instituição só não vai abrir na Sexta-feira da Paixão, dia 30 de março, funcionando normalmente nos demais dias e fim de semana, com uma programação gratuita e aberta a toda família. As visitas podem ser realizadas de terça a quinta-feira, das 10h às 21h, e no sábado e domingo, das 10h às 18h. Confira a programação.

Na exposição “Construções Afetivas: Nello Nuno e Eliana Rangel”, o público terá a oportunidade de explorar os caminhos das invenções e das escolhas estéticas e técnicas de Nello e Eliana. A mostra reúne pela primeira vez a obra destes dois irmãos, grandes nomes do cenário artístico mineiro. As mais de 80 obras expostas, entre pinturas, vídeo e objeto em diálogo plástico-visual, revelam as singularidades e afinidades entre os artistas, com trabalhos que marcam várias fases da produção de cada um. A exposição, que envolveu mais de 30 colecionadores, conta com curadoria dos artistas plásticos Márcio Sampaio e Nello Rangel.

Hall de entrada da Casa Fiat de Cultura. (Foto: Divulgação)

Como um desdobramento da exposição, o público poderá, ainda, participar, no sábado, dia 31 de março, do Ateliê Aberto de Pintura Acrílica. Os participantes aprenderão os conceitos do Estudo da Cor – cores primárias, secundárias e complementares – e farão experimentações com técnicas de pintura em tinta acrílica. O ateliê irá funcionar das 10h às 11h30 para crianças de até 12 anos, e das 14h às 17h30 para jovens e adultos, e todos devem usar roupas apropriadas para o manuseio de tintas. São 15 vagas por horário e não é necessário fazer inscrição prévia.

Já domingo, dia 1º de abril, acontece o Ateliê de Páscoa. As crianças e suas famílias serão convidadas a pintar ovos feitos de gesso que, depois de decorados serão escondidos nos jardins da Casa Fiat de Cultura, para uma caça aos ovos de Páscoa. As atividades deste ateliê acontecerão em três momentos às 10h, 14h e 16h. São 15 vagas por horário e não é necessário fazer inscrição prévia.

O público poderá, ainda, visitar a exposição Linguagens Híbridas, que integra a Bienal de Arte Digital, evento idealizado e realizado pelo Festival de Arte Digital (FAD). Na Casa Fiat de Cultura estão expostas as obras da brasileira Ana Moravi e do estadunidense Mark Klink. Em Faces (2016-2017), Klink explora as expressões faciais como linguagem fundamental da experiência humana, mais que as linguagens falada ou escrita, pois, antes de aprender signos e outras formas de comunicação, “lemos rostos”. Já na videoinstalação Antarabava (2016), Ana Moravi evoca o estado de transitoriedade das experiências humanas através dos gestos, o equilíbrio frágil entre integridade e estilhaçamento dos sentidos.

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…