Vendaval danifica serpentes do CURA no Viaduto Santa Teresa

Foto: Larissa Mayre

 

A forte chuva que atingiu Belo Horizonte nesta semana danificou as cobras do Circuito de Arte Urbana (CURA), instaladas no VIaduto Santa Teresa, Centro de Belo Horizonte. A força do vento acabou danificando a obra.

De acordo com um dos vigias da instalação, as lâmpadas acabaram queimando por conta da tempestade e as cobras ficaram apagadas. O segurança não soube informar se haverá reparos na estrutura, ou se ela será removida e se, ainda, ficará exposta mesmo com defeito. A previsão da retirada é o dia 25 de outubro.

As duas serpentes infláveis se encontram no meio do viaduto e tem como simbologia a cura. Conforme a crença indígena, ela é considerada um “animal de poder” e está presente como força de cura, regeneração e transformação, com capacidade de “comer as doenças” mais graves que acometem o homem. A obra tem 40 metros e foi criada pelo artista contemporâneo de Roraima, Jaider Esbell.

 

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…