Vereadores vão repensar se cancelam ou não o carnaval

Foto: Ana Amélia Bitar

 

A Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo vai realizar nesta quarta-feira (5/2) uma audiência pública para debater questões relativas à realização do Carnaval de Belo Horizonte em 2020.  A audiência, que será realizada no Plenário Helvécio Arantes, às 10h30, ganha ainda mais importância após as fortes chuvas que caíram na cidade no mês de janeiro.

Com as tempestades e os estragos causados nas ruas da cidade, a Prefeitura prevê a necessidade de alteração dos trajetos dos blocos, mas garantiu a realização do evento com segurança. Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (3/2), o prefeito Alexandre Kalil disse que “a Defesa Civil vai definir os locais onde serão permitidos os blocos” e afirmou que “até o carnaval, vamos poder pular, brincar e trazer 5 milhões de foliões para as ruas. O máximo que vai acontecer é eles ficarem meio empoeirados, um pouco sujos”.

Nas redes sociais, algumas pessoas questionaram a realização do carnaval alegando que a Prefeitura deve investir na recuperação da cidade, informação retrucada pela PBH, que disse arrecadar e não gastar com o evento. Segundo o site do governo municipal, “a soma do patrocínio nos dois anos (2019 e 2020) chega a R$ 27,16 milhões, o que gera uma economia significativa nos investimentos por parte da Prefeitura.”

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…