ViJazz & Blues Festival celebra sua 14ª edição com shows online com o Vijazz Mineiro

Foto: reprodução

 

Para quem estava com saudade do ViJazz & Blues, uma edição online será realizada no dia 13 de março, a partir de 17h, transmitida no canal do Youtube. Se apresentarão quatro atrações especiais: Toninho Horta, Joubert Costa, Caetano Brasil e a banda PopClass.

A expressão música instrumental distingue toda música produzida exclusivamente por instrumentos musicais que agrega músicos talentosos e inovadores, entre instrumentistas, cantores e compositores. Condição privilegiada que inspira a criação e a preservação de celebrações musicais, como o ViJazz & Blues Festival, surgido em 2007 e que hoje se encontra entre os maiores do país. As apresentações serão ilustradas pelo trabalho visual do artista Sérgio Ramos, cujas peças são criadas ao vivo, simultaneamente aos movimentos sonoros, e projetadas no fundo do palco. Sérgio, inclusive, é quem assina a identidade artística do ViJazz, desde a criação do festival.

Esta edição online do ViJazz & Blues Festival, acontecerá no palco do Teatro da Fundação Carlos Drummond, em Itabira. A primeira atração é a banda PopClass e o show começa a partir das 17 horas. O grupo PopClass atua há mais de 10 anos no cenário musical de Viçosa e região, realizando casamentos, aniversários, festivais e eventos corporativos. “Para o ViJazz 2021 trazemos um repertório eclético, passando pelo tango, MPB, choro jazz e Pop internacional”. Respeitando a tradição da música instrumental, o PopClass apresenta arranjos próprios para temas, sempre enfatizando o caráter melódico de cada instrumento. O repertório é abrangente, incluindo, Tom Jobim, Milton Nascimento, Herbie Hancock, Astor Piazzola, entre outros.

A segunda atração é o cantor e instrumentista Joubert Costa, natural de Viçosa. O artista já participou de diversos festivais de grande prestígio, tais como: o “Brasilicatta Tour” (no sul da Itália), “Tudo é jazz” em Ouro Preto – MG, Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana – MG, Canta Fesp (Passos – MG) e o antigo FECAVI (festival da canção de Viçosa – MG). Em seguida, Caetano Brasil, apresenta sua música instrumental autoral, acompanhado por Guilherme Veroneze (piano), Gladston Vieira (bateria) e Adalberto Silva (contrabaixo). “Cartografias” indicado ao Grammy Latino 2020 na categoria de melhor Álbum Instrumental é o segundo CD do grupo.

A inventividade de Caetano Brasil, firmada no choro contemporâneo, ganha corpo na performance realizada pelo quarteto. Para finalizar, o consagrado Toninho Horta, guitarrista, compositor, arranjador e vencedor do Grammy Latino 2020. Um dos grandes símbolos da música mineira e reconhecido mundialmente pela sua habilidade com as seis cordas. Como é tradição do festival o apoio aos artistas locais, haverá a participação de vários artistas Itabiranos, dentre eles Saulo Carvalho, Miss Garandi, Jésus Henrique, Glaucon Siqueira e a cantora e atriz Maira Baldaia como mestre de cerimônia.

As apresentações serão transmitidas ao vivo pelo Youtube e o Canal Universitário de BH e seguirão todos os protocolos de . segurança em relação ao Covid-19O evento será realizado através de projeto aprovado nos Editais da Lei Aldir Blanc no âmbito do Estado de Minas Gerais. A realização é da produtora Vi Produções e correalização da Prefeitura Municipal de Itabira, TEATRO DA FCCDA e Canal Universitário de BH.

Postagens Recentes

  • Em BH

Escritório de Gestão de Altas aumenta oferta de leitos SUS e gera economia de R$ 280 mil

Com o compromisso de oferecer cada vez mais saúde de ponta para todos, a Santa…

  • Sem Categoria

Padre Fábio de Melo e Xamã, atrações na 20ª edição do Festival da Vida de Mariana neste fim de semana

Com o tema “Fraternidade e Amizade Social”, evento gratuito apresentado pelo Instituto Cultural Vale, trará…