Prefeitura planta mais de 5 mil mudas de espécies nativas para novas florestas

Foto: PBH

 

A Serra do Engenheiro Nogueira, na região da Pampulha, vai receber até o fim de fevereiro mais de 5 mil mudas de espécies nativas para o desenvolvimento de novas florestas na capital mineira. Os plantios estão sendo realizados em áreas públicas municipais e federais, cobrindo uma área de 26 mil m².

“Com essa ação, a Prefeitura de Belo Horizonte ajuda a ampliar a cobertura vegetal da cidade e a recuperar áreas verdes degradadas”, afirma o secretário municipal de Meio Ambiente, Mário Werneck. O trabalho foi iniciado em novembro com o plantio de 1,6 mil mudas no Parque Fernando Sabino, também conhecido como Parque Fazenda da Serra, uma área aproximada de 186 mil m² no Bairro Jardim Alvorada, região da Pampulha.

Das mais de 5 mil mudas previstas para serem plantadas, 90% são produzidas por meio do Acordo de Cooperação Técnica entre a Floresta Nacional de Passa Quatro (ICMBio). Paralelamente a esse trabalho, está sendo realizada a manutenção de plantios mais antigos, especialmente com coroamento, coveamento e adubação das mudas plantadas em 2017 e 2018.

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…